quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Curta Metragem On Line · Filmes do ano!



2013 vai chegando ao fim e a Top Pop lança hoje a sua lista de filmes brasileiros favoritos no ano. Nada de superprodução hollywoodiana, vamos dar valor ao que é daqui!





Após 89 listas, todo mundo já deve ter aprendido que isso de listar é pessoal e absolutamente subjetivo. Assim sendo, me recuso a fazer uma lista dos melhores filmes do ano. Afinal, mesmo se eu tivesse visto todos os longas lançados no Brasil em 2013, eu nunca conseguiria elencá-los satisfatoriamente. Assim sendo, prefiro apontar minha lista como a dos “favoritos do ano”. E como esse ano eu me dediquei muito mais a filmes nacionais do que a internacionais, é melhor afunilar para essa categoria.


Então ficou assim: os cinco filmes nacionais exibidos em Fortaleza entre 1° de janeiro e 19 de dezembro de 2013 e que, de alguma forma, mais mexeram comigo. Combinado?


Esse amor que nos consome

Discretamente encaixado na programação da Bienal de Dança, o belo documentário de Allan Ribeiro é de uma delicadeza só comparável à de seus protagonistas, Rubens Barbot e Gatto Larsen. No misto de documental como ficcional, o que ficou foi o sentimento e a unidade de uma história de sobrevivência forte como várias de nosso País.



FILMES FAVORITOS BRASILEIRO - 2013




TatuagemÚnico ainda em cartaz no Cinema do Dragão - Fundação, Tatuagem, de Hilton Lacerda, é provocativo, é debochado, é dramático, é engraçado e, acima de tudo, atual. E o elenco é todo delicioso de se assistir.




O que se move

Doloroso. Três histórias de muita dor entre mães e filhos, com ápices surpreendentes e com doses concentradas de sofrimento. Para quem tem coração forte e busca o real, o filme de Caetano Gotardo é aposta certa.


O som ao redorTendo sido exibido originalmente em janeiro, O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho conseguiu manter a força do seu desafio ao cotidiano mesmo depois de 11 meses. E que ressoe ainda mais.




Doce AmiantoCearense de corpo e alma, a Amianto de Uirá dos Reis e Guto Parente é nossa loura encantadora. Uma fábula dramática com toques de comédia e sonho, Doce Amianto é um respiro de inocência no nosso dia a dia tão corrido.

fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchichoteen/2013/12/19/noticiasjornalbuchichoteen,3178244/filmes-do-ano.shtml


Para saber mais sobre Curta Metragem On Line acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário