sábado, 27 de junho de 2015

Curta-metragem de MT está entre os 14 finalistas de Festival de Cinema


Filme 'S2', dirigido por Bruno Bini, foi escolhido entre 567 outros curtas.
Festival de Cinema de Gramado será realizado de 7 a 15 de agosto.

Filme 'S2' foi escolhido para participar de Festival de Cinema de Gramado (Foto: Divulgação)

Uma produção audiovisual de Mato Grosso participará do Festival de Cinema de Gramado, no período de 7 a 15 de agosto em Gramado (RS). O curta-metragem 'S2', dirigido e roteirizado pelo mato-grossense Bruno Bini, será um dos concorrentes da categoria de Curtas Brasileiros no festival. A produção foi escolhida entre 567 outros curtas e está entre os 14 finalistas da premiação.

O enredo da produção, segundo o próprio produtor, aborda os relacionamentos em tempos de redes sociais. “As pessoas hoje em dia fazem tudo pela internet, inclusive, conhecem parceiros”, disse Bini, que ainda colocou que a rede mundial serve para 'abrir novas realidades'. Ele afirma que o curta não é autobiográfico – apesar de o protagonista ser um roteirista -, mas que suas produções sempre dissertam sobre algo que está próximo a ele.

Coincidentemente, o mato-grossense contou que ficou sabendo da escolha do filme para o festival justamente através das redes sociais. “Estava no Facebook quando vi uma atualização do perfil do Festival de Gramado, anunciando os curtas selecionados, e o nome do meu filme estava lá”, contou. Ele disse que ficou muito feliz porque o festival é o mais concorrido do ramo no Brasil.
Filme é produzido e dirigido pelo mato-grossense Bruno Bini (Foto: Divulgação)

‘S2’ foi lançado em abril no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). O projeto do curta durou um mês foi filmado em seis dias – em Cuiabá - e foram mais 45 dias de finalização, segundo Bini. Eriberto Leão, ator de várias novelas da Rede Globo, faz parte do elenco juntamente com Osmar Silveira, Bernardo Dugin, Jaqueline Roversi, Renata Sarmento e André D’Lucca.

O curta não representa Mato Grosso somente por meio de Bruno Bini.“Apenas uma pessoa de nossa produção é de fora do estado. Todos os outros são cuiabanos”, afirmou. Para ele, o crescimento do mercado publicitário local e o barateamento de alguns equipamentos são dois dos fatores que contribuíram para que Mato Grosso pudesse ter produções audiovisuais de qualidade.
Filme aborda relacionamentos em tempos de redes sociais (Foto: Divulgação)

Strauss, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Théo Charbel e os Piratas do Cerrado, Overfuzz, Novonada e Tropical Lips são as bandas que compõem a trilha sonora do curta. Grande parte dos músicos também é mato-grossense.

“Ele [Festival de Gramado] acaba emprestando seu respaldo para os filmes que ele nomeia”, avalia. De acordo com o diretor, a esperança é que é que a presença do curta mato-grossense em Gramado faça o cenário audiovisual do estado deslanchar de vez.

O curta-metragem ‘S2’ foi realizado através de recursos de um edital de apoio à produção cultural da Prefeitura de Cuiabá e teve apoio de alguns estabelecimentos privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário