quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Curta Metragem On Line · Alunos das Oficinas Querô exibem curtas metragens em Santos, SP


Sessão especial aconteceu na noite de terça-feira (10).
Alunos comentam aprendizado em oficinas de cinema.



Quatro curtas metragens foram exibidos durante uma sessão especial no Cine Roxy de Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (10). Todos os filmes foram realizados por alunos das Oficinas Querô.

A jovem Luiza Ferreira Vaz nem concluiu os estudos ainda, mas já deixou o nome em dois filmes. Ela dirigiu um documentário e foi a diretora de arte do curta "Tiros". O filme é uma ficção que fala sobre um drama sofrido por três adolescentes e uma professora. “Foi muito proveitoso ter dirigido um curta metragem, ter convivido com pessoas que só acrescentaram na minha vida. Foi prazeroso, divertido e abriu realmente portas”, afirma a jovem.
saiba mais


Ela só pôde fazer parte destes dois filmes porque, durante um ano, foi aluna das Oficinas Querô. O projeto, que existe há oito anos, forma jovens santistas para trabalhar em produções de vídeos. Os alunos também recebem aulas que ajudam no desenvolvimento social. “O mais especial dessa turma de 2013 é que eles tiveram experiências no mercado de trabalho, por meio da nossa produtora social Querô Filmes e outras produtoras locais, que acabaram contratando eles como freelancers, assistentes de produção, de arte e de câmera”, explica a coordenadora do Instituto Querô, Tammy Weiss.

O jovem Matheus Gonçalves, de15 anos, foi um dos alunos dessa turma. Durante os meses de aprendizado, ele descobriu que vai querer trabalhar com produção de filmes. Ele não aparece, mas o trabalho que realiza é fundamental para a gravação. “Corri atrás do elenco, fiz testes, escolhi junto com o diretor as pessoas para o filme. O que eu aprendi é que nunca devemos desistir dos sonhos, é só batalhar que você consegue”, comenta Matheus.



Para saber mais sobre Curta Metragem On Line acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário