sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Curta Metragem On Line · Divulgados os curtas da 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra, que acontece entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, exibirá 102 curtas metragens de 16 estados brasileiros


Foram divulgados na tarde de hoje os curtas-metragens que compõem a programação da17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que será realizada entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro na cidade histórica de Minas Gerais. Nesta edição, o evento traz 102 curtas de 16 estados brasileiros.



A seleção de curtas está dividida em onze mostras temáticas: Cena Mineira, dedicada à produção do estado de Minas, com 12 filmes; Mostra Foco, a única competitiva da programação, exibirá 13 filmes em sessões noturnas – o vencedor levará para casa o Troféu Barroco, além de materiais e serviços cinematográficos oferecidos pelas empresas parceiras; a Mostra Cena Regional, composta por quatro produções de Tiradentes e cidades vizinhas; Mostra Jovem e Mostrinha, voltadas ao público infanto-juvenil; Mostra Formação, dedicada à produção universitária ou produzida em oficinas.



Além destas, a Mostra Tiradentes também homenageará o ator Marat Descartes em quatro filmes; “Linguagem”, de Luiz Rosemberg Filho, será exibido na mostra Autorias; a mostra Mostra Panorama exibirá 29 curtas, numa seleção representativa da recente produção audiovisual brasileira; a Mostra Praça traz 16 filmes de classificação livre para o espaço ao ar livre; e, por fim, a mostra Sui Generis, dedicada à exibição de filmes inclassificáveis. As mostras Foco, Panorama, Praça, Cena Mineira e Sui Generis competem pelo Troféu Barroco na escolha do júri popular.



Os curtas da Mostra Tiradentes serão exibidos gratuitamente no Cine BNDES na Praça (Largo das Fôrras), na Cine-Tenda e no Cine-Teatro (Sesi Tiradentes- Centro Cultural Yves Alves).
Acesse aqui a seleção completa de curtas-metragens da Mostra Tiradentes.

Fonte: http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/divulgados-os-curtas-da-17-mostra-de-cinema-de-tiradentes


Para saber mais sobre Curta Metragem On Line acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário