quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Curta Metragem On Line · Festival de produções audiovisuais abre oficinas


Vale Curtas 2014 tem premiação de R$ 34 mil.
As inscrições para as oficinas começam 30 de dezembro.


Em 2014 o Vale Curtas realiza a 7ª edição (Foto: Lizandra Martins/Divulgação)

Dia 10 a 18 de janeiro vai acontecer a sétima edição do Vale Curtas 2014 em Petrolina, Sertão Pernambucano, e Juazeiro-BA, cidade vizinha. O evento vai exibir documentários produzidos no Vale do São Francisco e em outras regiões do país como o Sudeste e oferecer oficinas gratuitas na área de cinema. As inscrições para as oficinas começam na próxima segunda (30).

Serão três oficina: crítica de cinema, iniciação ao vídeo, que se chama ‘realizando em 1 minuto’ e de animação. As inscrições podem ser realizadas pela internet. As vagas são limitadas e os locais das oficinas ainda serão divulgados. “Traremos cineastas de todo país para discutir vários aspectos da produção cinematográfica brasileira”, conta o coordenador do evento Chico Egídio.

Os curtas que vão ser exibidos no evento passaram por uma seleção e os cineastas vão concorrer na categoria regional, para os curtas produzidos na região do São Francisco e nacional para os produzidos em outros locais. A premiação é R$ 34 mil divididos nas categorias regional e nacional.

“O vale curtas surgiu para incentivar a produção cinematográfica no Vale do são Francisco e possibilitar diálogos entre cineastas locais e cineastas de todo o país”, ressalta o coordenador.

O Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco 2014 tem programação nos dias 10, 11 e 18 acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, e nos dias 12 a 17 será na orla fluvial de Petrolina-PE. O evento inicia às 20h e vai ser exibido mostras em alguns bairros das duas cidades. A programação é gratuita.

O vale curtas deste ano homenageia o ator pernambucano Irandhir Santos que está na nova minissérie da Rede Globo e já ganhou muitos prêmios de melhor ator em todo o país. “Ele está na minissérie Amores Roubados e protagonizou vários longas metragem como ‘Febre do Rato e Olhos Azuis’. Na carreira tem ganhado vários prêmios de melhor ator em festivais em todo o Brasil”, destaca Chico Egídio.

O evento é realizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes, por meio da coordenação para o áudio visual e a produção executiva é de Alegria Alegria Produções. Mais informações através deste link do evento.

Serviço
Locais: Orla de Petrolina-PE, na Porta do Rio, nos dias 12 a 17 de janeiro de 2014
- Juazeiro-BA, no Centro de Cultura João Gilberto, Bairro Santo Antonio, dias 10, 11 e 18 de janeiro de 2014
Horário: 20h
Entrada: Gratuita



Para saber mais sobre Curta Metragem On Line  acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário